sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dicas para aumentar os acessos ao seu site

Uma das queixas mais comuns entre os clientes da msmidia.com é que o site não tem tantos acessos quanto eles imaginavam, pois muita gente acha que só por ter um site e aparecer no Google vão surgir inúmeras visitas e novos clientes. Não é bem assim.

Abaixo irei listar algumas dicas para aumentar os acessos ao seu site, mas antes vale lembrar que é fundamental monitorar quantos acessos seu site tem, a variação mensal deles e se algum evento específico (lançamento, notícia, promoção) fazem esse número aumentar mais do que a média normal. Além disso, e talvez mais importante que o número de acessos, é observar quantos contatos você recebe, recados, pedidos de informação ou orçamento. De nada adianta um site visitado que não gere retornos objetivos, e esses são sempre mais difíceis. Por outro lado, lembre-se: um único contato que gere negócio será suficiente para pagar seu site, pois o custo/benefício ainda é muito baixo.

Bem, vamos às dicas:

1) Divulgue seu endereço em todos os emails enviados, cartão de visita, embalagem de produtos, capa de livro ou CD, folders, etc; O endereço do seu site deve ser tão importante quanto o seu nome ou o nome da sua empresa, então sempre o coloque ao lado.

2) Troque links com sites parceiros, catálogos, amigos. A participação em redes e comunidades sempre ajuda muito a alimentar o acesso ao seu site.

3) Tenha conteúdo atualizado e interessante. Procure manter seu site sempre atualizado, com periodicidade pelo menos mensal, se não um visitante não verá motivo de retornar em seu site.

4) Divulgue as atualizações. Quando você atualizar o site, divulgue por email, Twitter, blog, Orkut, Facebook, etc. Se a periodicidade for razoável, ninguém vai achar se incomodar.

5) Use as redes sociais como isca do site. Para quem tem tempo de acompanhar, é sempre útil ter perfil no Twitter ou outras redes sociais, bem como um blog, mas procure sempre levar o visitante ao seu site através de links que caiam lá, pois é no site que está todo seu esforço institucional, o blog e as redes sociais devem ser sempre complementares, iscas.

6) Crie um mailing e o mantenha ativo. Você tem uma relação com os emails das pessoas que se cadastraram em seu site, entraram em contato ou compraram algum produto? Pois essa relação é o que de mais precioso seu site pode lhe fornecer. Guarde-a, use-a sempre, mas sempre com moderação.

7) Crie promoções no seu site. Uma forma de valorizar os cadastrados num site e aumentar o número de cadastrados é criar promoções sorteando algum brinde ou oferecendo desconto a quem se cadastrar no site. Se o prêmio for vultuoso essa promoção se torna uma bela oportunidade de marketing viral.

Um comentário:

  1. Falando nisso tem sorteio de 3 livros infantis no meu blog. Acho q o Guilherme vai adorar!!! bjos, gi
    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir